Infográfico: a rota dos alimentos em cozinhas profissionais

eco-circuito-rota-dos-alimentos

Entenda as diferenças entre a rota tradicional do alimento em cozinhas profissionais e a rota sustentável, bem como os impactos de cada escolha para o meio ambiente e para as empresas.

Com a tendência de que cada vez mais as cozinhas profissionais se tornem também sustentáveis, os gestores e equipes do setor têm voltado maior atenção para as alternativas de gestão dos resíduos com foco na redução do impacto para o meio ambiente e para a economia corporativa.

Para que seja possível entender essa lógica, a Eco Circuito preparou um infográfico que mapeia a trajetória dos resíduos de alimentos de uma cozinha profissional, desde as principais fontes geradoras até os impactos ambientais e socioeconômicos de cada modelo – o tradicional e o sustentável.

O material mostra ainda cada fase do ciclo de destinação dos resíduos e alternativas possíveis de destinação, desde os aterros sanitários, passando pela coleta seletiva, compostagem e biodigestores, apoiando a tomada de decisão para valorização do alimento em sua totalidade, mesmo quando resíduo, como forma de gerar retorno para a própria organização.

Confira:


Eco Circuito e o Biodigestor ECO-PRO

Aqui na Eco Circuito o nosso propósito é transformar geradores de lixo em agentes ambientais.

Biodigestor ECO-PRO da Eco Circuto, com muita inovação para o mercado, realiza o descarte sustentável do resíduo orgânico em efluentes de forma automatizada e inteligente, com controle de procedência personalizada para reduzir o desperdício de alimentos em cozinhas profissionais, hoteis, hospitais, refeitórios industriais e outros.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email