POR UM MUNDO MAIS VIVO

SOMOS UMA EMPRESA COMPROMETIDA COM UM MUNDO MAIS VIVO PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES

Aqui na Eco Circuito, o nosso propósito é transformar geradores de lixo em agentes ambientais. Assim, acreditamos que é possível reverter os danos causados à natureza pela gestão incorreta de lixo e planejar um futuro mais vivo, limpo e produtivo. Mas, para isso, sabemos que o engajamento das pessoas e empresas é parte fundamental do processo – e também um enorme desafio.

A população, o volume de resíduos e seus impactos ao meio ambiente e à nossa saúde não param de crescer. Em contrapartida, apenas 3% de todos os resíduos produzidos são reciclados no Brasil, metade de todos os resíduos gerados é resto de comida e mais de 65% dos brasileiros ainda afirmam saber pouco ou nada sobre reciclagem.

ASSISTA AO NOSSO VÍDEO-MANIFESTO

eco-circuito-engajamento

ENGAJAMENTO
CONHECIMENTO
E TECNOLOGIA

a favor da sustentabilidade

Queremos engajar pessoas e ajudar empresas sobretudo na eficiência e sustentabilidade do processo de gestão de resíduos. Para isso, propomos uma abordagem que tem como base a união de conhecimento e tecnologia. Esse é, decerto, o caminho que enxergamos para a evolução de um modelo linear de consumo e descarte, para um modelo circular de reaproveitamento.

Inegavelmente, conhecer o resíduo é o ponto de partida deste processo. Entender suas origens, diferentes formas de reduzi-lo e encontrar alternativas para destiná-lo à reciclagem são, portanto, premissas capazes de orientar um plano de gestão de resíduos que funcione. Nesse sentido, isso é o que propomos no diagnóstico, primeira etapa do serviço de assessoria em gestão de resíduos da Eco Circuito. Estudamos e avaliamos o resíduo da empresa, classificamos seu perfil, mapeamos oportunidades e desenhamos caminhos a fim de otimizar o processo de toda a cadeia: do ponto de geração à destinação final.

BIODIGESTOR ECO-PRO

Para empresas e indústrias com grande volume de geração de resíduos orgânicos, oferecemos uma solução, através de tecnologia de ponta, que transforma restos alimentares, ou resíduos de alimentos, em efluente, um subproduto 100% natural que pode então ser descartado diretamente no ralo ou destinado para tratamento que gera água de reuso. Compacto e adaptável a diferentes layouts de operação, o Biodigestor ECO-PRO elimina o uso de aterros e câmaras frias e, além disso, traz ganhos de eficiência em sua operação. 

A saber, o processamento de resíduos no equipamento é automatizado e 100% natural.

EMPRESAS QUE PROCESSAM RESÍDUOS ORGÂNICOS COM O BIODIGESTOR

Cidades inteligentes e a transformação para um mundo mais vivo requer planejamento de novas estruturas e, conseqüentemente, a incorporação de novos processos e novas tecnologias. Como membro do Green Building Council Brasil, a Eco Circuito atua, portanto, em linha com diretrizes de desenvolvimento sustentável, economia circular e aterro zero, trazendo soluções para gestão e destinação de resíduos em edificações de grande porte.