Eco Circuito se torna membro do Green Building Council Brasil

eco-circuito-gbc

membro-gbc-brComprometida com as metas traçadas para os próximos anos, a Eco Circuito agora é um membro oficial do Green Building Council Brasil, organização que visa promover o desenvolvimento sustentável no país por meio de sua participação ativa com o governo e a sociedade em capacitações, melhores práticas e certificações.

Entre as iniciativas em busca de sua meta para implementar uma capacidade de processamento de 5% do volume de resíduos orgânicos gerados no município de São Paulo, o equivalente a 115 mil toneladas por ano, a Eco Circuito agora é membro oficial do Green Building Council Brasil, organização que visa garantir o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, impactos sócio ambientais e uso de recursos naturais, por meio de sua participação ativa na promoção de sistemas de certificação, capacitação contínua e engajamento profissional, e criação de ampla rede colaborativa com a participação do poder público, iniciativa privada, sociedade civil organizada e a população, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e bem-estar das gerações presentes e futuras.

Criado em 2007, o GBC conta com a participação de mais de 800 empresas associadas e engajadas no mercado da construção sustentável, seja através de ações, produtos ou serviços. Essa iniciativa elege o órgão como um canal estratégico para disseminar sua tecnologia para grandes fontes geradoras em edificações existentes e em desenvolvimento, e assim revolucionar a maneira pela qual processamos e destinamos nossos resíduos de alimentos.

Acreditamos que essa parceria poderá gerar muitos frutos e contribuir positivamente para o avanço nas práticas sustentáveis de gestão e destinação de resíduos em edificações de grande porte. Nosso engajamento e dedicação estão direcionados para apoiar fortemente essas ações e mostrar como a tecnologia é parte fundamental desse processo”, celebra Eduardo Prates, fundador da Eco Circuito.

Entre as certificações promovidas pelo GBC está a certificação LEED, destinada à construções sustentáveis que atendem os critérios mínimos de racionalização de recursos, para a qual o uso da tecnologia do biodigestor LFC contribui diretamente nas diretrizes de eficiência de uso da água e energia. Para entender melhor as vantagens e benefícios do biodigestor acesse este post.

E para saber mais sobre a GBC Brasil acesse http://www.gbcbrasil.org.br.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

POSTS MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa newsletter

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS