Hotelaria aposta no descarte sustentável de resíduos orgânicos

Case La Torre no Canal Restaurante

Hotelaria aposta na gestão de resíduos orgânicos

O Resort La Torre é pioneiro a usar o biodigestor para desviar seus descartes de aterros

O biodigestor foi a escolha do La Torre Resort de Porto Seguro.  A hotelaria aposta na gestão de resíduos orgânicos para redução expressiva do envio de resíduos para aterros e redução de desperdícios de alimentos. 

Em entrevista ao Canal Restaurante, o CEO do Resort, Luigi Rotunno, explica as decisões e os impactos, e Eduardo Prates, fundador da Eco Circuito, detalha de forma técnica a principal solução implantada através do biodigestor.

Depoimento Luigi Rotunno, CEO do Resort La Torre

“A grande vantagem é que cada vez que a gente coloca o resíduo no biodigestor, a gente coloca e digita qual setor, horário, qual tipo de resíduo e temos um monitoramento detalhado da nossa empresa. O benefício econômico inimaginável. E falo por experiência. Vamos saber qual o setor que temos que trabalhar para reduzir o desperdício do alimento. O biodigestor foi o investimento mais rentável e sustentável que nós fizemos das outras soluções que escolhemos”.

O La Torre é o primeiro Resort do Brasil a usar essa tecnologia. A utilização do equipamento traz maior produtividade e higienização do ambiente, além de tirar a dependência do uso de sacos plásticos de lixo e todo impacto externo do descarte, evitando riscos de contaminação e emissão de gases de efeito estufa. Até o fim do ano, a tecnologia irá possibilitar que o La Torre desvie pelo menos 40 toneladas de orgânicos dos aterros, equivalente a mais de 100 toneladas anualmente. O resort também  conta com uma ferramenta de gestão sobre seus descartes, para atuar de forma efetiva na redução de desperdícios do resort.

Estamos perfeitamente alinhados com a agenda ESG do La Torre. Entre nossos objetivos é a maior transparência nos processos, e através da tecnologia e engajamento. Buscamos identificar oportunidades para evitar que o alimento vire resíduo: reduzir o desperdício é atuar na causa raiz do problema, e o descarte sustentável tem impacto imediato na operação”, complementa Eduardo Prates, fundador e CEO da Eco Circuito.

Clique aqui para mais informações

Biodigestor no La Torre
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

POSTS MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa newsletter