O caminho para a sustentabilidade é formado, sobretudo, pela união entre inovação, tecnologia e engajamento. E ao proibir o uso de sacolas plásticas o Chile mostrou que está fazendo sua parte por meio de estratégias de consumo consciente que motivam toda a população a transformar o mindset comum e encontrar novos caminhos na jornada sustentável.

#Repost @comidainvisivel @midianinja

O Chile se tornou o primeiro país da América Latina a proibir completamente o uso de sacolas plásticas em todos os departamentos comerciais de seu território. Na capital do país, Santiago, o mandatário distribuiu bolsas de pano pelas calçadas. A lei, que entrou em vigor da legislação no dia 3 de agosto, proíbe os estabelecimentos comerciais de entregarem sacolas plásticas, exceto em casos cuja embalagem seja necessária para higiene ou para evitar o desperdício de alimentos. A legislação estabelece multa de U$370 por cada sacola plástica entregue e vale em todo o território chileno.

Atualmente mais de 3,4 milhões de sacolas plásticas são utilizadas no Chile por ano, segundo a Indústria do Plástico. Com a nova legislação, espera-se que pelo menos 3 milhões deixem de circular.


Eco Circuito e o Biodigestor ECO-PRO

Aqui na Eco Circuito o nosso propósito é transformar geradores de lixo em agentes ambientais.

Biodigestor ECO-PRO da Eco Circuto, com muita inovação para o mercado, realiza o descarte sustentável do resíduo orgânico em efluentes de forma automatizada e inteligente, com controle de procedência personalizada para reduzir o desperdício de alimentos em cozinhas profissionais, hoteis, hospitais, refeitórios industriais e outros.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

POSTS MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa newsletter