Biodigestor LFC é premiado por sua contribuição à sustentabilidade dos restaurantes

Biodigestor LFC - Eco Circuito

Prêmio reconhece excelência e inovação no fornecimento de tecnologias para a sustentabilidade gastronômica.

A Power Knot, fabricante da linha de biodigestores LFC — representada no Brasil pela Eco Circuito —, foi reconhecida por sua contribuição para o gerenciamento de resíduos orgânicos com o prêmio “Restaurateurs ‘Choice Award for Environmental Good”. 

O prêmio, determinado pelos editores do Restaurant Technology News, reconhece a excelência e inovação no fornecimento e utilização de tecnologias de última geração para alcançar a sustentabilidade e práticas ecológicas nas operações de restaurantes.

“Já foi dito que se o desperdício de alimentos fosse um país, seria o terceiro maior emissor de gases de efeito estufa, depois dos Estados Unidos e da China. Só nos Estados Unidos, o desperdício de alimentos é estimado em 30 a 40 por cento do total de alimentos produzidos anualmente”, disse Debbie Carson, editora associada do Restaurant Technology News. 

“Estamos muito satisfeitos em reconhecer o Biodigestor LFC como uma tecnologia de ponta que ajuda os restaurantes a lidar com este problema crescente e manter os resíduos de alimentos fora dos aterros”, completa o executivo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-edited.png

Para o presidente da Power Knot, Iain Milnes, a honraria coroa o esforço da companhia. “Estamos muito honrados com este importante prêmio pelo Restaurant Technology News”, destaca o executivo.  Ele enfatiza o que nossa crescente base de clientes nos diz todos os dias: eliminar o desperdício de alimentos na cozinha tem um enorme efeito positivo no meio ambiente e em suas marcas. Esperamos apresentar a mais restaurantes e cozinhas comerciais os benefícios da reciclagem de resíduos de alimentos in-situ”.

Biodigestor LFC no Brasil

No Brasil, o Biodigestor LFC é distribuído pela Eco Circuito. Para Eduardo Prates, CEO da empresa, destaca a tendência dos empreendimentos gastronômicos se adaptarem aos desafios da sustentabilidade.

“No Brasil são produzidas 20 milhões de refeições coletivas diariamente, e os restaurantes têm um enorme desafio para cumprir seu papel na defesa do meio ambiente. Basta pensarmos no volume de embalagens descartáveis utilizadas, ou mesmo nas toneladas de comida jogadas fora diariamente”. 

Nem sempre se tornar sustentável é uma mudança rápida e fácil, pois demanda conscientização, engajamento, novos processos e, principalmente, novos comportamentos.

Para Eduardo Prates, equipamentos como o Biodigestor LFC trazem impactos imediatos. “Felizmente os profissionais do setor podem contar com a tecnologia para automatizar processos e reduzir os impactos ambientais de suas cozinhas. Aterro Zero é uma realidade a nosso alcance, basta virar a chave e cada um fazer sua parte”.

Sobre o Biodigestor LFC

O biodigestor LFC é uma alternativa prática para o descarte tradicional de resíduos alimentares. Ele usa uma série de processos nos quais os microrganismos quebram e digerem o material biodegradável na presença de oxigênio. 

O processo acelera a digestão da maioria dos produtos alimentícios usando uma mistura patenteada de microrganismos e enzimas. Seu único subproduto é um efluente ambientalmente seguro e adequado para despejo no ralo ou para fertirrigação de áreas verdes. 

A maioria dos resíduos de alimentos de uma cozinha industrial, incluindo frutas, vegetais, carne, peixe, queijo, pão, arroz e macarrão são processados pelo biodigestor, sejam alimentos crus ou cozidos. O processo é neutro em carbono e totalmente ecológico pois não utiliza produtos químicos.

Sobre Restaurant Technology News

Restaurant Technology News é a principal fonte global de informações e insights do setor de hospitalidade relacionados à inovação tecnológica nos principais restaurantes. 

Os relatórios, pesquisas e artigos de opinião publicados no Restaurant Technology News revelam como os operadores de restaurantes com visão de futuro estão atualizando seus recursos de tecnologia.

Mostram como utilizam equipamentos e aplicações para melhorar o desempenho operacional e a qualidade da experiência do hóspede, bem como para reduzir o desperdício e melhorar a sustentabilidade ambiental.

Além disso, também analisam e comunicam como os principais fornecedores de soluções estão promovendo o fronteira em tecnologias de restaurante de próxima geração.

→ Você quer conhecer o Biodigestor LFC e saber como essa tecnologia pode ajudar sua empresa a reduzir custos e se tornar mais sustentável? Entre em contato conosco!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print