Eco Circuito investe na fabricação de biodigestor inteligente para cozinhas profissionais 4.0

Chegou o novo Biodigestor ECO-PRO desenvolvido e fabricado pela Eco Circuito, uma produção 100% nacional. Voltado para o segmento de cozinhas profissionais, o equipamento reforça o compromisso da Eco Circuito por um mundo mais vivo para as próximas gerações, ao promover operações aterro zero e reduzir o desperdício de alimentos em grandes geradores.

A partir de tecnologia biomecânica e 100% natural, o Biodigestor ECO-PRO simplifica o descarte de resíduos alimentares de forma sustentável, automatizada e com rastreabilidade, tornando os processos mais limpos, transparentes e eficientes.

Com operação contínua e livre de odores, os resíduos podem ser adicionados a qualquer momento no equipamento, simplificando a rotina e reduzindo pontos críticos no descarte, pois elimina a necessidade de grandes recipientes ou câmaras refrigeradas para o armazenamento do resíduo orgânico, trazendo redução de até 40% nos custos de destinação convencionais em aterros sanitários.

Os resíduos processados se transformam em um único subproduto, um efluente líquido e rico em nutrientes direcionados automaticamente para o sistema de drenagem conectado à rede de esgotos, ou a estações de tratamento para geração de água de reuso. Com isso, evita a geração de gases de efeito estufa que seriam gerados no transporte e nos aterros sanitários.

Redução do desperdício 

O Biodigestor ECO-PRO traz maior transparência e inteligência por meio de tecnologia que garante conhecer a procedência dos descartes. Com inteligência embarcada para operação autônoma, pesagem automática e monitoramento remoto, é possível gerar relatórios personalizados sobre os descartes realizados em tempo real, e promover ações efetivas para que o alimento não vire resíduo.

Medir, gerenciar e reduzir

Assim como acontece em diversos setores, a gestão de resíduos está diretamente relacionada à gestão da matéria-prima, e não deveria ser diferente em cozinhas profissionais. Afinal, no Brasil são produzidas mais de 20 milhões de refeições coletivas diariamente.

Segundo Eduardo Prates, fundador e CEO da Eco Circuito, uma boa gestão de resíduos, além de aliviar a carga destinada a aterros, traz maior responsabilidade ambiental para a operação e engajamento da equipe para reduzir o desperdício e tornar a cozinha mais eficiente e rentável. “Com o uso de nossa tecnologia, cozinhas profissionais podem automatizar processos de descartes e interligar informações da operação, ao mesmo tempo, destinar resíduos de forma eficaz e ambientalmente correta, com processo neutro em emissões de carbono”. Tornar essa prática mais acessível, é o que motivou a criação do Biodigestor ECO-PRO. 

A linha de Biodigestores ECO-PRO foi desenvolvida com base nos melhores padrões de qualidade, segurança e tecnologia para garantir o melhor desempenho e eficiência operacional. Com estrutura em aço inoxidável e dimensões reduzidas permitem sua instalação em qualquer ambiente: cozinha, área de resíduos ou galeria de serviços. A solução está disponível em quatro tamanhos: capacidades de 50, 150, 300 e 600 kg/dia.

De acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o Biodigestor ECO-PRO atua diretamente nos pilares de redução do desperdício de alimentos e da geração de resíduos (ODS 12), promove a redução de impacto ambiental de resíduos nas cidades (ODS 11) e o aumento da  conscientização e capacidade de combater mudanças climáticas (ODS 13). A Eco Circuito atende em todo o território nacional e oferece um programa de qualificação para gestores e toda sua equipe visando maior eficiência e melhores resultados.

Mais informações acesse o site: https://ecocircuito.com.br/biodigestor/ 

Eco Circuito e o Biodigestor ECO-PRO

Aqui na Eco Circuito o nosso propósito é transformar geradores de lixo em agentes ambientais.

O Biodigestor ECO-PRO da Eco Circuto realiza o descarte sustentável do resíduo orgânico de forma automatizada e inteligente, com controle de procedência personalizada para  reduzir o desperdício de alimentos em cozinhas profissionais, hoteis, hospitais, refeitórios industriais e outros.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email